A IMPORTÂNCIA DO
PRÉ-TREINO
O pré-treino é importante porque durante a prática esportiva nosso corpo precisa lidar com uma carga intensa de esforços que aumentam a demanda energética e nutricional dele. Para supri-las você precisa, basicamente, deixar o seu corpo “bem abastecido” – seja por meio de suplementos ou alimentos pré-treino, que garantirão não só melhor performance durante os exercícios, como especialmente, resultados mais eficientes.
Os suplementos pré-treino, no geral, podem ser encontrados em tablete, em cápsula e em pó – o que vai depender da sua formulação. Na maioria dos casos os suplementos pré-treino comercializados em cápsula são de cafeína – com a adição de poucos outros componentes. Já a versão em pó tende a ter uma lista de ingredientes mais expressiva
OS BENEFÍCIOS DO
PRÉ-TREINO?
A gente já entendeu que o pré-treino traz maior energia e disposição para os treinos. Mas será que seus benefícios ficam só por aí?
Nada disso. Tem mais vantagens envolvidas:
• Muito mais resistência para os treinos. Você também pode reparar aumento de força com o passar do tempo fazendo boas escolhas nesse momento do dia;
• Evita a perda de massa magra muscular;
• Fadiga? Nunca mais! Com um bom pré-treino você se sentirá muito mais disposto a treinar;
• Os pré-treinos, quando bem escolhidos, auxiliam até mesmo na queima de gordura e no ganho muscular;
• Por fim, são rapidamente absorvidos, fornecendo energia instantânea para fazer a diferença em sua performance.
O QUE COMER DE
PRÉ-TREINO
É fato que essa decisão pode variar a depender de inúmeras condições, especialmente no que diz respeito a essas duas:
1. Modalidade do treino: será um treino longo? Curto? De alta intensidade ou baixa? Um treino aeróbico ou de musculação?
2. Suas características únicas: seu gênero, altura, peso e o objetivo do seu treino. Você está buscando emagrecimento? Ganho muscular? Fortalecimento? Manutenção?
De modo geral recomenda-se que pelo menos dois macronutrientes façam parte dessa refeição: as proteínas e os carboidratos. Isso porque os carbos representam nossa maior e mais acessível fonte de energia; assim como as proteínas atuarão na composição e síntese dos tecidos e fibras musculares.
Com esses dois aliados, você não só terá energia para render bem no treino – como também garantirá a preservação dos músculos durante a realização dele.