O QUE É
WHEY PROTEIN?
O whey protein é um tipo de suplementação proteica fabricada a partir do soro do leite (em inglês, conhecido como “whey”).
Sua composição possui alto valor nutricional por conta da presença elevada de aminoácidos essenciais, que beneficiam a saúde, bem-estar e performance de atletas e praticantes de atividades físicas.
PARA QUE SERVE O
WHEY PROTEIN?
Assim como todo suplemento, o whey protein tem como principal função complementar os nutrientes que não estão sendo obtidos por meio da alimentação.
O Whey contribui para a hipertrofia, auxilia na reparação do tônus muscular e favorece no ganho massa muscular magra.
Benefícios do Whey Protein:
• Auxilia no Ganho de Massa Magra
• Auxilia na Hipertrofia Muscular
• Ajuda o corpo a repor os nutrientes
• Fonte de energia e vitaminas
QUAIS AS DIFERENÇAS
WPI, WPC E WPH?
O Whey Isolado possui alto valor biológico, em comparação com os demais tipos de Whey, ele se destaca pela sua rápida absorção no organismo. Além disso, possui menores concentrações de carboidratos e gorduras.
Um dos principais destaques do Whey Isolado é a ausência de lactose em sua composição.
As principais características do Whey protein hidrolisado são o baixo teor de gorduras, a rápida absorção e a concentração elevada de proteínas hidrolisadas, ou seja, “quebradas” em partículas menores.
Este tipo de Whey é ideal para pessoas que possuem algum tipo de alergia à proteína do leite ou indivíduos com problemas gástricos.
QUANDO TOMAR O
WHEY PROTEIN?
Uma dúvida comum em relação ao Whey Protein é quando tomá-lo: antes ou depois do treino. Os melhores horários para tomar são:
• No pós-treino: para quem busca a hipertrofia muscular. Nesse momento, seu corpo quer nutrientes.
• Ao acordar: para quem busca a perda de peso. Nesse momento, o corpo está em jejum e quer nutrientes para continuar a síntese proteica.
• Antes de dormir: catabolismo. Durante o sono, seus músculos não ficarão sem receber nutrientes externos.
• De 30 a 45 minutos antes do treino: ajuda a minimizar o catabolismo decorrente dos exercícios intensos. Também evita que o corpo busque energia na própria musculatura.